14 de novembro de 2011

Fringe | Audiência da quarta temporada foi a pior de todas

Série sci-fi já viu dias melhores, e o cancelamento no fim desta temporada parece inevitável

Fringe - pôster

Fringe | Audiência em decadência (foto: divulgação / Fox)

O último episódio da série sci-fi Fringe teve a pior audiência desde que começaram as aventuras de Olivia Dunn, Peter e Walter Bishop, quatro anos atrás. Pouco mais de 3 milhões de espectadores assistiram ao episódio transmitido na sexta-feira passada nos Estados Unidos, dando força aos rumores que esta quarta temporada será a última.

Apesar da baixa audiência, a série transmitida pela Fox tem uma base de fãs extremamente ativa e engajada com a evolução da trama, e os comentários em defesa da sua continuação estão espalhados nos mais importantes sites e blogs que cobrem o assunto.

Muitas das críticas vão precisamente para a Fox, em especial pela decisão recente de adiar a transmissão online das suas séries por 8 dias. Outros, culpam a impaciência da audiência, e fazem apelos para que a divulgação da série seja mais intensa do que nunca, inclusive adquirindo os produtos anunciados nos comerciais que passam nos intervalos de cada episódio.

Mas a realidade é que a “tirania dos ratings” é ainda implacável, e a menos que os autores consigam surpreender muito, este parece ser mais um caso de uma excelente série que “morre” prematuramente.

A SmashTV possui uma equipe altamente interessada em tudo aquilo que diz respeito as séries de TV e ao que se passa nos bastidores dos estúdios.

Visite seu site | Leia outros artigos de Smash TV



Comentários

Um comentário para “Fringe | Audiência da quarta temporada foi a pior de todas”


Trackbacks

  1. Fringe e a renovacao do gênero Sci-Fi | SmashTv