17 de novembro de 2011

The Walking Dead | Entrevista com Greg Nicotero e suas maquiagens

Greg Nicotero, responsável pela maquiagem dos mortos-vivos de "The Walking Dead", fala sobre o que mudou entre as temporadas

(foto: Fearnet)

Greg Nicotero em entrevista à Fearnet (foto: Fearnet)

Considerado peça fundamental da equipe por detrás do sucesso estrondoso de “The Walking Dead“, Greg Nicotero é o “mestre” responsável pela maquiagem dos mortos-vivos que marcam presença constante na série. Em entrevista recente ao site Fearnet.com, ele falou um pouco sobre o que mudou da primeira para a segunda temporada, em termos dos efeitos especiais usados, e também do seu papel dentro da equipe de produção.

“Depois da temporada anterior eu fiz uma lista do que fazer e não-fazer na 2ª temporada. Como eu estava assistindo aos episódios, havia algumas pequenas coisas que eu percebi como ‘Eu posso melhorar isso. Eu posso fazer isso ficar melhor’. Mais ninguém no mundo teria notado isso, exceto eu e, provavelmente, Frank (Darabont)”.

Quanto às mudanças nas duas temporadas, ele cita principalmente a saída do ambiente de cidade – onde um “Walker” poderia surgir de qualquer edificio, a qualquer momento – para um cenário menos urbano, em que essa frequência de aparições de mortos-vivos é menor. “Agora, podemos ter um ou dois episódios com poucos mortos-vivos, alternando com outros onde o número é maior. Isso é bem mais tranquilo para trabalhar”.

Eu posso fazer isso ficar melhor

Todo esse cuidado e perfeccionismo foi recompensado. Além da aclamação geral da crítica, o papel de Greg Nicotero dentro da equipe também mudou, da primeira para a segunda temporada: ele foi convidado a assumir a função de Co-Produtor. “É muito bom ser tratado como um adulto, agora”, diz ele, mostrando a sua satisfação com essa evolução, e com um sentido de humor talvez surpeendente para quem ganha a vida transformando pessoas em abominações ambulantes.

A SmashTV possui uma equipe altamente interessada em tudo aquilo que diz respeito as séries de TV e ao que se passa nos bastidores dos estúdios.

Visite seu site | Leia outros artigos de Smash TV



Comments are closed.